sexta-feira, 30 de maio de 2008

ANJINHOS NA IGREJA-CAPETINHAS EM CASA



TIMOFEI DIACOV

Lemos numa pequena meditação em um boletim de uma determinada igreja esta expressão: “Muitos na igreja são anjinhos; mas em casa são verdadeiros capetinhas”. O apóstolo Paulo disse que não se envergonhava do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo o que nele crê, tanto de judeu como de grego e disse também que “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se novo” (II Cor: 5;17). Disse também que fomos sepultados com Cristo no batismo, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos; assim andemos nós também em novidade de vida (Rm: 6;4). Diante disto que conclusão podemos tirar?

Quando o Espírito Santo opera a transformação no ser humano, esta é radical; passamos doravante a ser considerados cristãos a toda prova; cristãos verdadeiros e não fingidos. O Senhor Jesus Cristo disse a Nicodemos: “Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João: 3;5). A palavra água é símbolo de palavra que lava a consciência do homem através do Espírito de Deus. O Senhor Jesus não admite uma vida ambivalente- uma vida na igreja e uma no mundo. Se acreditamos na onisciência e na onipotência de Deus, temos que acreditar também que Ele está presente em todos os lugares e conhece todas as coisas, até as profundezas da alma.

Quando o pregador do evangelho, sente que o seu sermão foi bem sucedido e, ouve manifestação de alguns do seu auditório, ou seja, decisão para seguir a Jesus, não deve ficar totalmente satisfeito; pois poderá ser que alguns desses não tenham tido uma genuína conversão, mas uma simples emoção. Você deve conhecer aquela expressão: “Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai”. Deus disse a Samuel que não se impressionasse com a sua bonita aparência, uma vez que o homem vê o que está diante dos olhos, mas Deus vê o coração. Paulo diz aos corintios: “Vós sois as cartas de Cristo, lidas por todos os homens”.

Se quisermos conhecer um cristão verdadeiro, procuremos conhece-lo em sua própria casa; pois, na igreja ele poderá apresentar-se como um anjinho, mas em casa é um capetinha. Você deve conhecer aquele acontecimento que se deu no velório, o pastor fazia grandes elogios ao falecido. Diante disto a viúva pediu ao filho que fosse ver no caixão se não estava havendo engano da parte do pregador; se era de fato o corpo do pai dele que estava no caixão. Não devemos nos impressionar com aqueles que na igreja cantam, se emocionam, levantam as mãos para o céu, uma vez que isto nem sempre esta revelando um verdadeiro cristão. O Senhor Jesus disse: “Pelas tuas palavras serás justificado, ou pelas tuas palavras serás condenado”. Deus conhece o nosso coração. Se na igreja somos anjinhos, sejamos também anjinhos em todos os lugares.

Pastor Timofei Diacov
Tel. (0xx 14) 35544829
Cel. (0xx14) 97515930

Nenhum comentário: